5 profissões para trabalhar em casa

5 profissões para trabalhar em casa

Por muito tempo o trabalho ocorreu de maneira tradicional, morar perto do trabalho, ir até a empresa, cumprir um horário e voltar para casa. No entanto, a sociedade e o mundo estão em constante evolução, consequentemente o trabalho também.

Cada dia mais vem surgindo novas formas de trabalho e uma maneira que já se espalhou pela Europa e está crescendo no Brasil é o Home office.

Em sua tradução mais literal é “escritório em casa”. O trabalho em casa reduz os gastos para as empresas, não perde tempo com locomoção e o trabalhador passa a ser valorizado pelo que ele realmente produz.

Existem diversas possibilidades de profissões para trabalhar em casa, nesse artigo você descobrirá algumas delas!

Produtor de Conteúdo para web

Se você adora escrever essa é uma ótima opção. Através de redes sociais, plataformas de trabalhos freelance você consegue escrever conteúdos para web recebendo para isso. Além da escrita de artigos, pode criar roteiros para vlogs, escrever e-books e até produzir textos para posts em redes sociais. Basta buscar aprender sobre o assunto, praticar e se dedicar!

Secretária ou Assistente Virtual

Essa opção no Brasil vem crescendo como um trabalho fixo, contratos com empresas para as quais você trabalhará de maneira remota.

O melhor é já ter conhecimento na área, mas online há diversos cursos para se profissionalizar. As secretárias remotas prestam serviços controlando a agenda, contabilidade, compromissos, reuniões e até call center.

Designer Gráfico

Para quem lida muito bem com programas como Photoshop, Ilustrator e coreldraw essa pode ser a escolha perfeita.

Produzindo conteúdos de comunicação visual, como posts para redes sociais, banners, capas para livros, folders e até cartões de visita, você pode criar uma boa clientela.

Para começar é só se cadastrar nas diversas plataformas de freelancers que tem e mostrar suas habilidades.

Desenvolvedores de softwares e websites

Muitas empresas chegam na situação que precisam de sistemas novos, um site e até aplicativos, mas não desejam um funcionário fixo. Então é possível contratar desenvolvedores apenas para esses serviços específicos.

No entanto, não é porque não é fixo que ganha menos. Com esses projetos é possível fechar acordos com diversas empresas e ganhar muito mais.

Além do que todos sabem que a área de TI só cresce cada vez mais com o tempo.

Professor Particular

Caso você seja muito bom em alguma área, fale outras línguas fluentemente e seja bom em comunicação, vale refletir sobre essa profissão.

Você pode ensinar a distância alguém a aprender novas línguas, ajudar com aquela matéria difícil da faculdade, corrigir e dar feedbacks quanto a redações e cálculos… A criatividade é o limite!

Agora que você já conheceu 5 profissões para trabalhar em casa, você pode começar escolhendo a que mais combina com suas habilidades.

Porém, é importante lembrar que mesmo sendo trabalhos Home Office, eles exigem dedicação, estudo e cumprimento de prazos. Sem responsabilidades ninguém consegue ir a lugar algum, é preciso muito bom senso!

Que tal depois que escolher sua carreira deixar seu comentário aqui? Ficaremos muito felizes em saber sobre suas decisões!


Otavio James Bernardes Junior

http://www.noow.com.br

🖥 Noow Digital 💪 Empreendedor 🎯 Profissional de Marketing 🚵‍♂️ Ciclista